12 de ago. de 2013

Trip Desfibrila na Serra do Cipó parte 1



      Depois de um dia cansativo de trabalho eu, Marcão, Eliel, Luigi, Thaisinha, Felipão e Ana Luiza seguimos rumo a Serra do Cipó, dispostos a aproveitar o feriado de Pouso Alegre, para passar quatro dias de muita escalada, sorrisos, passeios e descanso mental!
      Saímos de Pouso Alegre em torno das 19:00 h , fizemos uma ótima viagem, só atrasamos um pouco para chegar lá porque tivemos que esperar a thaisinha comer uns 5 Salgados no Graal e um MEGAA  doce..
Primeira parte do lanche da Thaisinha
Segunda parte do lanche

      Chegando lá, ficamos muito bem hospedados no abrigo do Magrão (Abrigo G3). Um local muito bacana, com internet, TV com vários filmes, muita paz e natureza.
Abrigo G3

Abrigo G3

Thaisinha na Mister X

Marcão na Barbaros

         No primeiro dia, resolvemos ir no setor perseguidas, onde Luigi me ajudou a avistar uma linda via, (Entre as Pernas da Perseguida). Entramos na ”Chorreira Musical” ,” Tio Sika” e outras.
        Todos tiveram um ótimo desempenho. Escalaram muito bem e acabamos saindo da pedra à noite encontrando grandes amigos da região que estavam lá.
Henrique na Chorreira Musical

Eliel na Chorreira Musical

Henrique na Entre as Pernas da Perseguida

Henrique na Tio Sika


Logo após, seguimos para o abrigo para jantar e dormir, para que no próximo dia, o rendimento fosse ótimo.
No segundo dia, resolvemos ir a algumas vias tradicionais para que o Eliel, Felipão, AnaLuiza e Thaisinha pudessem conhecer as vias tradicionais. Eliel conseguiu avistar a” Jhonny Quest” e outros 6sup.  Thaisinha conseguiu avistar alguns quintos, Felipão alguns sextos,  Ana teve um grande desempenho na via Melzinho
Ana Luiza na Melzinho

  Marcão e Luigi mandaram vários sétimos e sextos. No terceiro e quarto dia, conhecemos os setores “Zen” e o “Cangaço”. Cheio de vias lindas com uma variedade imensa de graduação. Lugar incrível para todos os gostos: vias mais longas, mais curtas, com reglets, abaulados, negativas, verticais.
Um pico realmente extraordinário, sendo hoje um dos melhores do Brasil!
Sempre divertindo muito na rocha e no abrigo, esquecendo-se das obrigações rotineiras.
Agradeço a todos pela companhia, parceria, betas etc.
Logo colocarei o restante das fotos..

5 de jun. de 2013

TRIP DESFIBRILA SÃO TOMÉ DAS LETRAS - CORPUS CRIST 30/05/2013

              
               Apesar das previsões de chuva no feriado (finados), principalmente para o Sul de Minas,  decidimos(Henrique, Marcão e Eliel) arriscar e dar um pulo em São Tomé das Letras, paraíso dos boulders.  Saímos na quarta-feira, à noite, e dormimos na casa de um colega de escalada.      De manhã a escalada foi de vias esportivas no Bloco do Leão, lugar bem na entrada da cidade.
Marcão na De Rá pra tras

Eliel, Paulo Henrique e Henrique no Leão

Desfibrila no leão

  O bloco conta com umas cinco ou seis vias fortes, não tem moleza não, bastante braço, em negativos e virada de teto.  Nosso companheiro Eliel, mandou seu primeiro 7a neste setor.  Foi suado Congratulations! Assista ao vídeo da cadena abaixo.

Eliel - São Thomé Das Letras from henrique on Vimeo.
           Nos outros dias rolou mais escalada em boulders, com várias cadenas.
Alguns problemas ficaram na pendência para a próxima Trip. Durante a noite, geralmente,  jantávamos no Chico Taquara, um restaurante perto da pousada do E.T, que serve um PF caprichado por apenas R$8,00, o lugar também conta com WIFI para os cliente que desejam acessar a internet.  Mais tarde, rolava também, um vinho, um caldo de feijão e uma “Breja” bem gelada.
Quando não tem chico taquara, o jeito é improvisar..kkk

Marcão - tentando o Mono dedo V3

Desfibrila - caldinho e uma gelada!!

      A Chuva mesmo só aconteceu no último dia (domingo), no período da tarde, justamente um pouco antes de mandarmos os três boulders, respectivamente, um bouder V1, que mais parecia com um V3, com entalamento de joelho e chamada numa agarra pequena bem cortante, veja o vídeo abaixo.




No mais é isso que tinha para contar de São Tomé, um lugar que todo escalador deviria conhecer, não só pela escalada, mas também, pelo bom astral do lugar.
Abraço a todos,
Desfibrila Sempre!!
Post: Marcão!

28 de mai. de 2013

Paraíso Dos Boulders


      Desfibrilando no Paraíso dos boulders, Itajubá - MG, chegamos por volta das 17:30, assim fomos encontrar com a galera de Itajubá que reside em uma rep bem maneira  e que, inclusive, quero agradecê-los por terem nos apoiados nos dois dias em que ficamos por lá, Rafael Grisi, Rafael Reis (Peter) e Pedro Ivo. Seg a foto da rep abaixo

      Logo, às 19:45 saímos para ir ao paraíso dos boulders. Chegamos bem à noite por lá, mas compensou todo o esforço o céu estava nublado, mas não chovia, e a lua estava muito clara. Primeiro entramos no "piranhudo" v3, embora eu não tenha conseguido cadena-lo, visto que nunca havia feito boulder. Rafael Grisi que conhecia muito bem o piranhudo, repetiu sua cadena com facilidade, Peter também, depois foi a vez do Henrique, que conseguiu sua primeira cadena neste boulder.
        Não paramos por aí não, fomos para outro boulder este foi mais fácil, v1, consegui encadenalo de primeira, foi tamanha sensação que parou de doer a ponta do pé que eu havia batido na rocha. Todos mandaram. Todo mundo feliz. Por consequência fomos parar num desses boulders bem difíceis. Todos estavam tentando mandar, com exceção de um, eu. Como meu dedo estava ardendo, preferi ficar olhando. Ainda bem que não persisti, porque é um desses bem difíceis pra chuchu, porém, bem prazeroso. O Grisi, Peter e o Henrique persistiram, ficaram tentando a fim de mandar. Logo, o Grisi mandou, assim o Henrique também, o Peter decidiu parar, afinal já estava com os dedos moídos.
      No dia seguinte, somente eu e o Henrique fomos para a Pedra do Urubu, fica na saída de Itajubá para Pouso Alegre - MG. Entramos na via Sucção de Umbigo - 8a e na CQC - 7c.
      Ficamos o dia todo, apesar de ter chovido e não nos incomodamos, pois o lugar é muito bonito, e a rocha tem uma textura fora de serie.


Hulk (Henrique Desfibrila) Piranhudo v3

Rafael Grisi - Piranhudo v3

Texto: Obadias Rodrigues

22 de mai. de 2013

Um novo começo


Agora sou mais um desses escaladores que têm por aí espalhado por cada canto deste mundo.  Comecei há um mês, contudo, estou me adaptando com as dores nos dedos, com altura e que, alias, é normal, por pior que seja irei superar. Nada que eu faça que não consiga superar, como dizia Sócrates: “Uma vida sem desafio não vale a pena ser vivida”. Logo, estarei propício ao um nível satisfatório de um 8c, não? Brincadeira! Como dito, terei de passar por vários processos, mas estou bem acompanhado para isso. Meus amigos, Henrique, Marcos, toda galera Desfibrila estão me proporcionando uma estrutura animal, através de suas experiências neste mundo incrível que é a escalada. Estou indo com muita frequência para rocha, nunca havia ido numa, a primeira foi na pedra da Piedade, Itajubá, não foi lá àquela coisa. Quando você toma uma iniciativa, seja ela qual for o seu mundo parece se transformar. De repente, consegui mandar um 6c, não é lá grande coisa, mas o necessário é o prazer de escalar, o prazer de ficar em meio à natureza, das companhias, de tudo. O bacana da escalada é essa oportunidade preciosa, reinaugurada a cada instante, de recomeçar. Kamon! 
Para você que gosta de escalar, não deixa de conhecer os produtos Desfibrila, aventure-se com estilo!



Via Hellraiser 6° sup - Divisa - SBS 

                                                           Obadias Rodrigues



25 de mar. de 2013

ALGUNS PRODUTOS DESFIBRILA

Mais produtos DESFIBRILA

CAMISETAS CAVADAS DRY FIT
CAMISETAS DRY FIT COM MANGA
CAMISETAS  100%ALGODÃO CORES TAMANHOS E VARIEDADE EM DESENHOS
CALÇAS CORDURA
GORROS BORDADOS EM CORES DIFERENTES
PORTA MAGNÉSIO GRANDE BORDADO COMORTA ESCOVA ALÇA, ZÍPER, P
MAGNÉSIO LIQUIDO

CLICK  NO LINK E VEJA ALGUNS PRODUTOS DESFIBRILA!
 FOTOS: RAFAEL REIS PEREIRA! (PETER)
http://www.flickr.com/photos/rrpereira/8514792442/

Acidente com escalador em Pedralva





             O Edson parceiro do Marcos, que se acidentou ontem no Pedrão, acabou de sair daqui e nos disse que eles entraram em uma linha errada a esquerda da Evolução ... O Marcos que entrou guiando e protegendo em móvel percebeu que não havia via ali e resolveu desescalar ... por achar fácil os movimentos de volta sacou a proteção que estava o protegendo ... só que ele teve o azar de estourar uma agarra da mão e acabou caindo na base fraturando o tornozelo ... o Corpo de bombeiros chegou em 2 horas no local e teve a ajuda da ambulância de Pedralva e dos moradores do bairro do Pedrão. Essa é a verdadeira história !
POST: Triboo montanhismo