Este ano o Festival Sabará foi muito bom, tivemos a presença de uma galera de fora, RJ, SP, ES, MG e DF. O tempo bom, temperatura boa e a galera toda reunida fez desta edição um sucesso e uma boa oportunidade para que mais pessoas conheçam esse pico de escalada.
O Festival começou na sexta-feira de noite com um night climb à luz da lua e com uma galera chegando de outras cidades e estados. Alguns já dormiram no sítio que ficava muito perto da cidade e que tinha uma ótima estrutura.
O sábado foi O DIA, segundo nossos cálculos contamos com a presença de aproximadamente 120 pessoas, só no Sábado, que começou por volta das 9:00hs da manhã, com muito som, e só acabou umas 4:00hs da manhã.
Depois do pôr-do-sol as luzes foram ligadas e a escalada se prolongou por muito mais tempo. Depois todos foram para próximo do som e ficaram até de madrugada.
Tivemos várias cadenas importantes e vários escaladores fortes nesta edição, Rafael Passos, Beto Ferragut, Estebam RJ, Caio Gomes, Fabian França, Frederico Gonçalves, Mahavir, Ruy, Daniel Haddad, Felipe Camargo e muitos outros compareceram e deixaram sua marca no festival.
Novos boulders foram abertos como o Medalhão possível V10/V11 (FA do Rafael Passos), além de repetições do Ying Yang V10, do Testarossa V10 e do Amanhã Vai ser outro dia V10.
Sabará encantou todos que conversamos, principalmente pela diversidade de agarras e de posicionamentos que é um grande diferencial para a escalada de boulder.
No domingo, saímos todos para almoçar juntos em Sabará e depois subimos para o pico para tentar mais uma vez aquela pendência deixada do dia anterior e para conhecer um pouco mais da Pedra Rachada.
Gostaríamos de agradecer à todos pela presença e que venha São Thomé das Letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário